Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/23 às 12h58 - Atualizado em 7/06/23 às 13h35

GDF cria programa de ambientação e integração para novos servidores

COMPARTILHAR

 

Com o objetivo de facilitar a adaptação dos servidores que ingressarem no serviço público da Administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, o GDF criou, recentemente, o Programa de Ambientação e Integração (PAI), instituído por meio do Decreto nº 44.214, de 8 de fevereiro de 2023.

 

O eixo de capacitação do programa é planejado e executado pela Escola de Governo do Distrito Federal – EGOV, em parceria com a Subsecretaria de Gestão de Pessoas – SUGEP, ambas da Secretaria Executiva de Gestão Administrativa/SEPLAD, e aborda os seguintes assuntos:

 

            • Objetivos, missão, valores, normas, políticas institucionais, aspectos organizacionais, estruturais e principais documentos das organizações;
            • Discussão sobre os temas mais importantes do cotidiano do GDF;
            • Políticas de gestão de pessoas voltadas ao desenvolvimento pessoal e à capacitação;
            • Direitos e os deveres dos servidores, a fim de inseri-los no contexto da organização e de torná-los capazes de compreender a correta execução das atividades e os resultados esperados.

 

Para facilitar o acesso à capacitação e a participação de um número maior de alunos, o curso foi desenvolvido no formato de Educação a Distância (EAD), com vídeo-aulas gravadas no estúdio da EGOV, elaboradas especialmente para este novo p

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Agência Brasíliaúblico, por profissionais gabaritados e com grande experiência e vivência nas áreas técnicas.

 

A próxima turma de capacitação do PAI, a ser realizada na modalidade de educação a distância (EAD), será ofertada no mês de abril de 2023, com duração de 20 horas. Para realizar a inscrição, o servidor deverá acessar o site da EGOV pelo link abaixo: 

  LINK PARA INSCRIÇÃO  

 

Seguem abaixo as principais informações:

 

CURSO/ATIVIDADE: Programa de Ambientação e Integração (PAI/DF)
DATA-LIMITE DE INSCRIÇÃO:
27/03/23
INÍCIO DO CURSO:
03/04/2023
TÉRMINO DO CURSO:
04/05/2023

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: apresentação; o papel da EGOV; o papel da Subsaúde; o papel da Ouvidoria; o papel da SUGEP; carta de serviços; noções básicas da Lei Complementar 840/2011; Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); atendimento ao público; comunicação não-violenta; assédio na administração pública; noções de regime disciplinar; redação oficial; sistemas do GDF; Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e inovação como estratégia de transformação.

Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

INAS

SCS Setor Comercial Sul - Quadra 09, loja 15 (1º subsolo). Edifício Parque Cidade Corporate. Asa sul - Brasília. CEP: 70.308-200